CRIA A TUA MARCA
sábado, 12 de junho de 2010 @ 14:06
Não quero ferir ninguém
Não quero sequer dizer aquilo que não devo.
Vou tentar. Mas sinceramente, achei que já devias ter noção do real!
Tu sabes, o mundo inteiro anda cheio de dúvidas! Todas as pessoas se questionam de milhões coisas, fazem e criam porquês onde eles não existem, criam histórias tão imaginativas que as pessoas começam a pensar que são malucas. E não serão?
Ambos sabemos que meio mundo quer saber tudo sobre a existência de Deus, quer saber tudo sobre a existência de um todo poderoso que criou tudo o que vemos hoje. O mundo inteiro estuda factos, procura na história da Terra pistas que possam levar a alguma conclusão, estudam peças de arte que rondam mais/menos a data em que tudo aconteceu. As pessoas são completamente loucos por tudo o que tenha a ver com este tema, as pessoas nem pensam; tudo o que querem é descobrir o que há de verdadeiro nesta história.
Sinceramente, julguei que isto já estivesse bem assente na tua cabeça. Que já soubesses que tu é que tens de criar a tua fé, tu é que tens de definir a tua crença, tu é que tens de acreditar de uma ou de outra maneira que é verdade ou não. Não precisas que ninguém te mande rezar, que ninguém te mande ir à missa, que ninguém te diga o que são os sacramentos, como te deves comportar como cristão. Tu não precisas de nada disso!
Tu se acreditares que ele existe, se tiveres fé e noção das coisas, vais entender que ele sempre esteve contigo. Quando mais ninguém esteve, ele esteve lá! Em silêncio, a ouvir-te, a respeitar os teus passos! Já viste que ele nunca te proibiu de ires por caminha nenhum mesmo sabendo que era errado para ti? Sabes o que é que isso é? AMIZADE!
Ele conhece-te melhor que ninguém, melhor que eu, melhor que meio mundo. Ele sabe o que fazes antes de o fazeres, ele vive contigo todos os dias. Tu não o vês, mas sentes tantas vezes a ajuda dele!
E não, não são precisos papéis para alimentar um amor, não é preciso rezar sempre, não é preciso desrespeitar aquele que não acredita, não é preciso pedir perdão para ser perdoado!
A tua relação com ele resume-se a uma coisa: silêncio! E esse é o melhor silêncio que tu podes ter: quando falas sozinho, quem é que achas que te ouve? quando fizeste algo errado e queres mudar isso, queres pedir desculpa, quem é que achas que te desculpa primeiro? quando amas alguém, quando queres passar o resto da tua vida com ela, quem é que achas que te aceita e a aceita primeiro?
Tu agora, é que tens de definir o que pensas, o que sentes, se a tua fé é ou não suficiente para acreditar! Depois disso, é que podes então saber se realmente tudo é verdade."Felizes daqueles que acreditam sem nunca me terem visto!"
comentários